Escolas estaduais, municipais e particulares do Alto Tietê podem receber alunos a partir de 8 de setembro

Escolas podem voltar a receber alunos para atividades complementares

Escolas podem voltar a receber alunos para atividades complementares

As escolas estaduais, municipais e particulares poderão voltar a receber os alunos a partir de 8 de setembro para atividades complementares. A autorização vale apenas para as regiões do Estado que estejam há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo e o Alto Tietê é uma delas. As regras do retorno gradual foram publicadas nesta terça-feira (1º), no Diário Oficial do Estado.

O subsecretário de articulação regional da Educação, Henrique Pimentel Filho, observa que esse atendimento é direcionado para as famílias que precisam ser atendidas pelas escolas nesse momento.

De acordo com Pimentel Filho, as famílias que os estudantes não conseguem acompanhar as atividades a distância ou famílias que identificam a necessidade do estudante se reconectar com a escola, seja por problemas de saúde mental ou para atividades de reforço, serão atendidas.

Alunos do Alto Tietê poderão voltar para escolas das redes estadual, municipal e particular para atividades complementares — Foto: Gladys Peixoto / G1 1 de 1
Alunos do Alto Tietê poderão voltar para escolas das redes estadual, municipal e particular para atividades complementares — Foto: Gladys Peixoto / G1

Alunos do Alto Tietê poderão voltar para escolas das redes estadual, municipal e particular para atividades complementares — Foto: Gladys Peixoto / G1

Ele destaca que nesse momento esse retorno é 100% opcional. “A gente está focando em atividades de reforço e recuperação. Ou seja, as habilidades que o estudante não conseguiu dominar nesse período. Outra atividade recomendada para as escolas são as rodas de conversa e de acolhimento. Isso é centrado no estudante que apresentou problemas em sua saúde mental.”

Na rede estadual Pimentel Filho afirma que os estudantes terão merenda para o período de 5 horas que poderão permanecer nas escolas. “Vai ser uma merenda com foco nutricional para esse tempo, mas sem a manipulação para oferecer mais segurança para o estudante.”

No caso dos professores da rede estadual, ele afirma que será oferecida a oportunidade dele ter uma carga horário maior. “Ele é alocado nessas aulas de reforço e recuperação para atender esses alunos que já retornaram ao longo da próxima semana.”

By Tribuna ABC

Veja Também!