Dori Boucault recomenda muita pesquisa e contrato detalhado para evitar dor de cabeça e até golpes. De Olho nas Compras: Casais pagam festa de casamento e têm evento cancelado
O sonho do casamento perfeito exige muito trabalho dos noivos. Uma série de detalhes faz com que a cerimônia e a festa sejam como os noivos sempre sonharam.
Mas para que isso aconteça é preciso muita pesquisa, como orienta o especialista em consumo Dori Boucault. Tudo para evitar que o sonho não se transforme em pesadelo.
Especialista em consumo, Dori Boucault recomenda que casais pesquisem muito antes de contratar serviços para cerimônia e festa de casamento
Reprodução/ TV Diário
Como ocorreu com dezenas de casais da Baixada Santista. Há poucos meses de dizer o tão sonhado ‘sim’, eles descobriram que a empresa contratada para realizar os casamentos abriu falência, e que os eventos não serão realizados. As vítimas alegam que caíram em um golpe ao firmarem contrato com um estabelecimento, localizado em Santos, no litoral de São Paulo. A proprietária afirma que entrará em contato com cada um dos clientes para resolver a situação.
Por isso, Boucault recomenda uma pesquisa muita detalhada sobre as empresas que os noivos pretendem contratar para a realização do casamento. O especialista em consumo orienta que os noivos façam isso na internet e também nos órgãos de defesa do consumidor e no Reclame Aqui. “Fiz a pesquisa e não encontrei grandes problemas, vou conhecer também a empresa, vou pedir para assistir um evento, vou procurar saber quem já utilizou os serviços, foi atendido e deu certo é a chamada prova tanto da comida quanto da organização. Ninguém quebra da noite para o dia”, avalia Boucault.
O especialista alerta que é preciso ter um contrato muito bem detalhado, tudo muito especificado. Dori Boucault destaca que a pandemia não pode ser usada como uma desculpa para o não cumprimento de contratos. “A partir de março houve pandemia, vamos estudar, vamos analisar. O que nós vamos fazer: crédito, vamos deixar para frente, vamos adiar, vamos prorrogar, vamos fazer por internet. Mas vamos fazer alguma coisa, vamos terminar isso daí e não sumir no mundo.”
Assista a mais notícias