Família alega à polícia que pai não amputou dedo de criança após prender mão em carrinho de bebê

Criança ficou internada na Santa Casa, que registrou um boletim de ocorrência — Foto: Reprodução/TV TEM 1 de 1
Criança ficou internada na Santa Casa, que registrou um boletim de ocorrência — Foto: Reprodução/TV TEM

Criança ficou internada na Santa Casa, que registrou um boletim de ocorrência — Foto: Reprodução/TV TEM

A família da criança de 3 anos, que prendeu o dedo anelar da mão direita em um carrinho de bebê e precisou ser socorrida para a Santa Casa de Araçatuba (SP), negou durante depoimento à Polícia Civil que o pai do menino tenha usado um objeto para cortar o dedo do filho.

De acordo com a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Luciana Pistori, a esposa alegou que o homem tentou abrir o carrinho para soltar o dedo do filho, mas não conseguiu.

“O pai não pegou nenhum alicate ou objeto cortante. O dedo da criança é muito fino e frágil. Porém, estamos esperando a perícia e o relato do médico que fez o atendimento. Mas a mãe e o pai deram a mesma versão. Tudo indica que realmente foi um acidente”, diz.

Segundo a delegada, os pais também afirmaram que tentaram levar a criança junto com o carrinho para o hospital. “Contudo, parte do dedo dela se soltou e ficou preso no carrinho”, informa a delegada.

O caso foi registrado em 18 de agosto como lesão corporal de natureza gravíssima por um funcionário da Santa Casa. A criança passou por procedimento cirúrgico para a cobertura do osso exposto e recebeu alta hospitalar.

O inquérito continua aberto e outras pessoas ainda comparecerão à delegacia para prestar depoimento à delegada.

By Tribuna ABC

Veja Também!