1 de 1Fiscalização em Araraquara visita 17 estabelecimentos e dois bares são autuados — Foto: Divulgação
Fiscalização em Araraquara visita 17 estabelecimentos e dois bares são autuados — Foto: Divulgação
A força-tarefa de Araraquara (SP) que fiscaliza o cumprimento das medidas sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus esteve em 17 estabelecimentos, na sexta-feira (4), e dois bares no Centro foram autuados por apresentar irregularidades.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira, os estabelecimentos flagrados com irregularidades foram orientados e podem, em uma próxima fiscalização, serem multados e até mesmo perderem os alvarás de funcionamento.
Desde o início da pandemia, em março, Araraquara possui um decreto que regulamenta as ações necessárias para o funcionamento da atividade econômica. Além de uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel, há obrigações para cada setor econômico.
A multa para pessoa física que não usar máscara é de R$ 524,59. Já o estabelecimento comercial que descumprir qualquer uma das medidas previstas em decreto pode ser multado em R$ 5.768, além da cassação do alvará de funcionamento.
*Com informações do site A Cidade ON Araraquara.
