Grupo com 150 famílias ocupa área particular na região do Residencial Olímpia, em Campinas

Um grupo com cerca de 150 famílias ocupou um terreno particular no Residencial Olímpia, em Campinas (SP), neste sábado (10). A área tem 180 mil metros quadrados e o dono relatou à EPTV que a área não está improdutiva e ele acionará a Justiça para pedir a reintegração de posse.

As pessoas começaram a entrar no local na noite de sexta-feira, mas a Polícia Militar foi acionada e elas deixaram o terreno na Rua Maratona. Entretanto, o grupo retornou durante a manhã e, apesar de negociações, decidiu continuar no local. A Guarda também foi acionada e esteve na região.

Grupo ocupou área no Residencial Olímpia, em Campinas — Foto: Daniel Mafra / EPTV 1 de 1
Grupo ocupou área no Residencial Olímpia, em Campinas — Foto: Daniel Mafra / EPTV

Grupo ocupou área no Residencial Olímpia, em Campinas — Foto: Daniel Mafra / EPTV

Um representante da ocupação falou à reportagem que a ocupação foi pacífica. Além disso, alegou que o terreno está improdutivo há 20 anos e nenhuma das famílias possui cadastro na Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab).

O proprietário da área, por outro lado, rebateu a afirmação e destacou que o objetivo dele é construir apartamentos populares no terreno.

A Cohab informou que um representante esteve no local e a orientação é para o dono pedir a reintegração de posse. Tanto a PM quanto a Guarda só devem retornar ao local se forem acionadas.

By Tribuna ABC

Veja Também!