1 de 3Homem é preso por colocar fogo em uma mata ao lado da UPA Central em Araraquara — Foto: GCM/Divulgação
Homem é preso por colocar fogo em uma mata ao lado da UPA Central em Araraquara — Foto: GCM/Divulgação
Um homem de 51 anos foi preso após ser detido pela Guarda Civil Municipal por atear fogo em uma vegetação, próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, na manhã desta segunda-feira (7), em Araraquara (SP). Ninguém ficou ferido.
A GCM realizava patrulhamento pela unidade quando encontrou os focos de incêndio. A cerca de 100 metros do local, testemunhas indicaram o suspeito pelo crime.
O homem foi detido pelos guardas e encaminhado à delegacia onde, após o delegado verificar os riscos que poderiam ser provocados pelo incêndio, foi preso e permanece à disposição da Justiça.
2 de 3Homem é preso por colocar fogo em uma mata ao lado da UPA Central em Araraquara — Foto: ACidade ON Araraquara
Homem é preso por colocar fogo em uma mata ao lado da UPA Central em Araraquara — Foto: ACidade ON Araraquara
Segundo a GCM, como não houve morte de animais, ele não será enquadrado em crime ambiental.
As chamas atingiram a fiação elétrica e a CPFL precisou desligar a rede para fazer os reparos. Com isso, a UPA precisou ser abastecida por um gerador.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, que duraram cerca de 1h.
3 de 3Corpo de Bombeiros é acionado para controlar fogo de incêndio ao lado da UPA Central em Araraquara — Foto: Guarda Civil Municipal de Araraquara/Divulgação
Corpo de Bombeiros é acionado para controlar fogo de incêndio ao lado da UPA Central em Araraquara — Foto: Guarda Civil Municipal de Araraquara/Divulgação
* Com informações do Portal ACidade ON Araraquara.
