Como agora é crime inafiançável, ele vai aguardar na prisão a decisão da audiência de custódia, que será realizada nesta terça-feira (6). Ele também vai ter de pagar uma multa de R$ 129 mil. Homem é preso por maus tratos a animais em Osasco
Uma denúncia anônima de maus-tratos a animais levou a Polícia Ambiental a apreender 43 animais em uma casa no Jardim Rochedale, em Osasco, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (5). Um homem foi preso em flagrante.
Segundo a polícia, os animais foram encontrados em gaiolas imundas e o imóvel também estava com condições precárias de higiene. Em uma das gaiolas haviam dez pássaros.
Ao todo foram apreendidas 21 aves silvestres e um sagui de tufo preto, que já estava com a pelagem de cor alterada por conta dos maus tratos. Os policiais também apreenderam 19 aves exóticas, como periquitos australianos.
No imóvel também foram encontrados três cachorros amarrados no meio da sujeira.
“Os animais se encontravam num estado deplorável, a forma como eles estavam sendo cuidados, aliás, não tinha cuidado nenhum. Ele está sendo preso em flagrante delito pelo crime de maus tratos e manter animal silvestre em cativeiro. A pena varia de dois a cinco anos de reclusão”, disse o delegado Fagner Ferreira Soares.
Como agora trata-se de crime inafiançável, o homem vai aguardar na prisão a decisão da audiência de custódia, que será realizada nesta terça-feira (6). Ele também vai ter de pagar uma multa de R$ 129 mil.
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana
Homem é preso por maus-tratos a animais em Osasco, na Grande SP
