Segundo a Polícia Civil, na casa do envolvido havia entorpecente e entre os materiais apreendidos estava uma serra elétrica furtada no mês passado. Objetos foram apreendidos na casa do suspeito, no Jardim Brasilândia, em Dracena
Polícia Civil
Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Civil, no Jardim Brasilândia, em Dracena. Conforme a corporação, ele é suspeito de tráfico de drogas e receptação. Na casa dele, a equipe das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) encontrou uma porção de crack e vários objetos sem comprovação de origem e uma serra elétrica furtada.
Inicialmente, os agentes receberam a informação de que o homem de 34 anos estaria vendendo drogas em sua casa, inclusive “permitindo que usuários fizessem o consumo no interior do imóvel, como forma de garantir maior segurança”. Além de dinheiro, o suspeito receberia objetos furtados como forma de pagamento no comércio de entorpecentes.
Na casa, os policiais conseguiram ver que no quintal havia diversas peças de bicicletas, o que indicava que o local seria destinado ao “desmonte de bicicletas que poderiam ser produtos de furto”. Ao notar a presença da equipe, o rapaz “demonstrou certo nervosismo”. Conforme a polícia, o imóvel contava com uma câmera de monitoramento instalada na área externa.
Questionado sobre aquelas peças de bicicletas, o suspeito negou qualquer origem ilícita e deixou a equipe entrar no imóvel.
Serra elétrica furtada no mês passado foi localizada na casa do suspeito
Polícia Civil
Quando os policiais civis entraram na residência, eles observaram que havia um prato contendo resquícios de drogas em cima de uma mesa, bem como um papelote de crack, “indicando que aquele local era usado para preparar drogas para venda”.
No mesmo cômodo da casa, foram encontradas duas embalagens plásticas de doce usualmente utilizadas para acondicionar drogas. Dentro de uma delas havia cerca de R$ 470, composta por notas de valores diversos, já a outra embalagem estava vazia, porém, com “forte odor característico exalado pela droga crack”.
Já em um quarto, dentro de um colchão infantil, foi localizada uma pedra grande de crack dentro de uma embalagem plástica. No imóvel ainda foram encontradas duas bicicletas, uma serra elétrica, um cortador de grama, alguns secadores de cabelos e prancha de secagem de cabelos, além de vários produtos de beleza e perfumes.
O homem teria alegado aos policiais que ganhou aqueles produtos de amigos. Porém, “não soube informar os nomes dos tais amigos”. O homem, as drogas e os objetos encontrados foram apresentados na sede da DIG e da Dise. A Polícia Civil iniciou uma pesquisa para verificar se havia queixa de furto do material encontrado e foi constatado que tinha registro de furto no mês passado da serra elétrica.
“Feito contato com a vítima do furto, o proprietário compareceu à delegacia e reconheceu o maquinário, inclusive dando detalhes das condições características do objeto”, informou a polícia.
O homem suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime de receptação. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Os demais objetos apreendidos ficaram na delegacia para reconhecimento de possíveis vítimas de furto, ou da documentação que comprove sua ilicitude. O homem preso já possuía antecedente criminal por crime de furto.
Pedra de crack estava dentro de um colchão infantil
Polícia Civil
Objetos foram apreendidos na casa do suspeito, no Jardim Brasilândia, em Dracena
Polícia Civil
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Homem suspeito de vender drogas e receber objetos furtados como forma de pagamento é preso em Dracena
