Hospitais estaduais do Alto Tietê têm 82,3% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19

Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes — Foto: Alessandro Batata/TV Diário 1 de 1
Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes — Foto: Alessandro Batata/TV Diário

Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes — Foto: Alessandro Batata/TV Diário

Nesta quinta-feira (3), os hospitais estaduais do Alto Tietê registraram 82,3% de ocupação nos leitos de terapia intensiva (UTI) destinados aos pacientes em tratamento do novo coronavírus (Covid-19).

O maior índice permanece no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, que possui 10 leitos de UTI e está com todos ocupados. Além desses, a unidade ainda possui outros 33 leitos de enfermaria.

Em seguida está o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, que conta com 29 leitos destinados para casos de Covid-19, somando 13 de UTI e 16 de enfermaria. Na terapia intensiva, a ocupação é de 88%.

Já a menor taxa foi registrada no Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, que possui 22 leitos de UTI e registrou 59% de ocupação. Além desses, o hospital ainda possui outros 40 leitos de enfermaria.

Os dados são da Secretaria do Estado da Saúde, que destacou, ainda, que o número de pacientes internados varia o decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências.

A pasta informou também que mantém um esquema especial de gestão de leitos hospitalares, para dar prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves para as transferências.

CORONAVÍRUS

117 vídeos

Líder comunitária se emociona ao receber elogio

Agora é Assim? Momento é rico para persarmos sobre o que realmente importa, diz escritorAgora é Assim?

By Tribuna ABC

Veja Também!