Hospital de Campanha de Sorocaba registra menor índice de ocupação de leitos desde junho

Hospital de Campanha registra menor índice de ocupação de leitos desde junho — Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorocaba 1 de 2
Hospital de Campanha registra menor índice de ocupação de leitos desde junho — Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorocaba

Hospital de Campanha registra menor índice de ocupação de leitos desde junho — Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorocaba

O Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros” de Sorocaba (SP) registrou, nesta segunda-feira (14), o menor índice de ocupação de leitos desde junho deste ano. Apesar de ter subido nesta terça (15), o número continua baixo.

Dos 66 leitos disponíveis para pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para Covid-19, apenas nove estão ocupados, sendo sete na enfermaria e dois de estabilização. A taxa de ocupação é de 13%.

A unidade foi inaugurada no dia 22 de maio e começou a receber pacientes no dia 25. Quase um mês depois, a Prefeitura de Sorocaba aumentou o número de leitos por conta do alto número de internações, passando de 20 para 40 vagas.

No dia 17 de julho, realizou mais uma ampliação a passou a atender com sua total capacidade.

Ocupação zerada em Jundiaí

Jundiaí zera ocupação de leitos no Hospital de Campanha — Foto: Reprodução/TV TEM 2 de 2
Jundiaí zera ocupação de leitos no Hospital de Campanha — Foto: Reprodução/TV TEM

Jundiaí zera ocupação de leitos no Hospital de Campanha — Foto: Reprodução/TV TEM

Já em Jundiaí, a ocupação de leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 foi zerada nesta terça-feira (15). São 25 leitos de enfermaria instalados no 12º Grupo de Artilharia de Campanha Barão de Jundiahy.

Segundo a prefeitura, a estrutura será mantida como reserva técnica para atender à população em caso de intercorrência na inflexão da curva epidemiológica. O investimento no espaço foi de R$ 60 mil.

A prefeitura informou que o hospital foi inaugurado em 10 de junho e até segunda-feira (14) foram atendidos 222 pacientes em estágio final de recuperação da Covid-19.

Cada leito ocupado tem o custo de R$ 700 por dia, a somar os profissionais, serviços de plantões, matérias, medicamentos, locações de equipamentos e insumos. Com a desocupação dos leitos, a equipe hospitalar foi realocada para atendimento no Hospital São Vicente.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

By Tribuna ABC

Veja Também!