Jogadores precisarão usar máscaras no retorno do Campeonato Alemão, diz estudo

Um documento do Ministério do Trabalho da Alemanha sugere que os jogadores de futebol usem máscaras de proteção em campo, quando as competições retornarem, como medida de prevenção à Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo publica nesta sexta-feira (24) a revista “Der Spiegel”.

De acordo com o texto, de trâmite interno, conforme explica a publicação, ainda é sugerido que todos os envolvidos com a disputa das partidas fiquem em isolados durante o período de conclusão dos campeonatos locais.

Segundo a “Der Spiegel”, o documento foi produzido pelo departamento de segurança no trabalho do ministério, como uma resposta aos planos da Liga Alemã de Futebol, que é responsável pela operação da primeira e da segunda divisões nacionais, para retomá-las.

As recomendações partiram de especialistas do setor, mas não chegou, ao menos até o momento da publicação da matéria, ao ministro do Trabalho do país, Hubertus Heil.

A intenção da organização do Campeonato Alemão é recomeçar a primeira e a segunda divisões realizando jogos com portões fechados. Ainda, no entanto, não foi fixada uma data para os times entrarem novamente em campo.

A expectativa é que o calendário de conclusão da temporada seja definido na próxima reunião da chanceler, Angela Merkel, com os primeiros-ministros dos estados federados, que acontecerá na semana que vem.

Entre as medidas que a DFL estuda adotar está a limitação do número de pessoas envolvidas com as partidas, para 300, além de jogadores, integrantes de comissões técnicas e árbitros, além da realização de testes de diagnóstico em massa.

*Com EFE

By Tribuna ABC

Veja Também!