Jovens se aglomeram sem máscaras em ruas de São Paulo em meio à pandemia

Jovens se aglomeram sem máscaras em postos de gasolina, em São Paulo

Jovens se aglomeram sem máscaras em postos de gasolina, em São Paulo

Apesar das restrições impostas por causa da pandemia do novo coronavírus, jovens foram vistos sem máscara e aglomerando pelas ruas de São Paulo na madrugada deste sábado (19).

A equipe da GloboNews flagrou, em diversos pontos da Avenida Faria Lima, na Zona Sul da capital, grupos de jovens bebendo e conversando nos arredores de postos de combustíveis.

Em um dos pontos da avenida, a equipe de reportagem avistou um carro da Polícia Militar. Após questionar os policiais sobre a situação, os PMs dispersaram as pessoas.

O uso de máscaras é obrigatório, de acordo com a lei estadual, e a pessoa pode sofrer multa de R$ 524,59, se não cumprir. No caso dos estabelecimentos que não seguirem as regras, a punição é de R$ 5.025,02, vezes o número de pessoas sem a devida proteção.

Além disso, a aglomeração é apontada como um dos riscos de contágio da Covid-19, doença que ainda não tem cura conhecida ou vacina com eficiência científica comprovada.

Vale lembrar que a cidade de São Paulo está na fase amarela do plano de flexibilização imposto pelo governo estadual. Bares e restaurantes podem funcionar com restrições e controle de público até às 22h apenas.

O estado de São Paulo registrou, até sexta-feira (18), 33.678 mortes por conta da Covid-19. Já são 924.532 casos da doença registrados.

VÍDEOS: veja mais notícias de São Paulo e região metropolitana

20 vídeos

Reclamações contra o serviço dos Correios crescem 400% em setembro

Polícia apreende duas toneladas de fios furtados na capitalOperação policial apreende anabolizantes clandestinos na Zona Norte da capital

By Tribuna ABC

Veja Também!