
A Justiça Eleitoral determinou a retirada de propaganda política do candidato a prefeito de Sorocaba (SP) Rodrigo Manga (Republicanos), nesta quinta-feira (1°), que estava espalhada pela cidade.
O Partido Socialismo e Liberdade de Sorocaba (PSOL), que também oficializou a candidatura de Raul Marcelo à Prefeitura de Sorocaba, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral, pelo artigo 20 da II da Resolução 23610/19, que não permite a veiculação de material de propaganda eleitoral em bens públicos ou particulares.
A juíza Daniella Querobim decidiu, então, pela retirada dos peças espalhadas pela cidade em locais proibidos em 24 horas. A decisão é em primeira instância e cabe recurso.
Em nota, a assessoria do candidato Rodrigo Manga informou que as peças colocadas de forma indevida serão retificadas e que “estão trabalhando dentro da legalidade, com as dimensões permitidas pela legislação eleitoral. De antemão, o jurídico da candidatura vai se pronunciar na referida ação, em momento oportuno.”