Limeira passa a emitir carteirinha de atendimento preferencial a pessoas com fibromialgia

Limeira começa a emitir carteirinha preferencial para pacientes com fibromialgia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira 1 de 1
Limeira começa a emitir carteirinha preferencial para pacientes com fibromialgia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Limeira começa a emitir carteirinha preferencial para pacientes com fibromialgia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

A Secretaria de Saúde de Limeira (SP) iniciou a emissão de carteirinha para atendimento preferencial de pacientes com fibromialgia. A iniciativa atende lei municipal aprovada em junho deste ano.

Após regulamentação da prefeitura, por meio de decreto, a pasta começou a confeccionar o documento, que garante à pessoa com fibromialgia o atendimento preferencial em órgãos públicos, empresas privadas e concessionárias de serviços públicos no município, assim como acontece com idosos e gestantes, por exemplo.

Para obtenção da carteirinha, o paciente deve fazer a solicitação pelo endereço eletrônico: [email protected].

Na mensagem, devem ser anexados um documento de identidade, laudo médico que comprove o diagnóstico de fibromialgia, comprovante de residência, foto 3×4 e informado um telefone para contato. O laudo precisa ser emitido, dentro do prazo de um ano, por um reumatologista.

A solicitação por e-mail é medida para evitar concentração de pessoas no atendimento da Secretaria. O paciente que tiver dúvidas deve ligar no (19) 3404-9671.

Após a solicitação e entrega dos documentos, a pasta retornará ao paciente, entre uma semana e 10 dias, por meio do telefone informado para retirada da carteirinha.

By Tribuna ABC

Veja Também!