MBL protocola pedido de impeachment de Jair Bolsonaro

O Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou nesta segunda-feira (27) um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

De acordo com o documento obtido pela Jovem Pan, o MBL pede o impeachment do presidente pela “prática de crimes de responsabilidade, crimes contra o livre exercício dos Poderes, contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais e de improbidade administrativa”.

Assinado pelo coordenador nacional do movimento, o advogado Rubens Gatti Nunes, o pedido enviado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pede, além de sua admissão na Casa, que seja concedida medida cautelar que determine a “suspensão do exercício da função pública para que, ao final, seja decreta a perda do cargo de Presidente da República com a consequente inabilitação temporária para o exercício de função pública”.

No pedido de mais de 40 páginas, os membros do MBL relembram a demissão do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e suas alegações de interferência do presidente no comando e nas investigações da Polícia Federal (PF).

“Claramente o então Diretor da PF, Sr. Valeixo, não se conformava em prestar serviços de mensageiro de luxo, tal como pretendido pelo Chefe do Estado brasileiro, sobretudo por que, além de pouco republicana, tal prática consistiria em conduta criminosa”, diz o documento.

O então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, foi exonerado na última sexta – horas antes de Moro anunciar sua demissão.

By Tribuna ABC

Veja Também!