
A média móvel indica uma queda de 63% nas mortes de moradores do Alto Tietê em decorrência da Covid-19, em duas semanas. Em 17 de setembro, a média diária estava em 11 mortes, enquanto nesta quinta-feira (1º) caiu para quatro.
Nas ocorrências de novos casos da doença, a redução foi de 48,1%. Há duas semanas, as cidades da região confirmavam por dia 247 novos diagnósticos da Covid-19, enquanto nesta quinta-feira caiu para 128.
Média móvel do Alto Tietê em 1º de outubro
| Cidade | MM Novos | MM Mortos |
| Mogi das Cruzes | 28 | 2 |
| Ferraz de Vasconcelos | 26 | 0 |
| Suzano | 25 | 0 |
| Itaquaquecetuba | 21 | 1 |
| Arujá | 10 | 0 |
| Poá | 9 | 1 |
| Santa Isabel | 3 | 0 |
| Biritiba Mirim | 3 | 0 |
| Guararema | 2 | 0 |
| Salesópolis | 1 | 0 |
| Total | 128 | 4 |
Nesta quinta-feira foram notificadas mais 8 mortes de moradores da região em decorrência do novo coronavírus.
As mortes foram em quatro das dez cidades da região. Uma em Itaquaquecetuba, Poá e Suzano e cinco em Mogi das Cruzes.
Nas últimas 24 horas, mais 139 novos casos da doença foram confirmados, além de 59 recuperados. No acumulado desde o início da pandemia, 27.748 receberam o diagnóstico do novo coronavírus, dos quais 20.850 estão curados.
O estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira 182 novas mortes por coronavírus em 24 horas, chegando ao total de 35.804 óbitos desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, também foram registrados 6.097 novos casos confirmados, elevando o total para 991.725 desde o início da pandemia.
