Mercado imobiliário de alto padrão está aquecido em Jundiaí

O mercado imobiliário de alto padrão de Jundiaí, cidade do interior paulista, caminha em direção totalmente contrária à crise provocada pela pandemia do coronavírus, que se instalou no Brasil em meados de março e já tem duração de seis meses.

De acordo com o sócio proprietário da JD Brokers (boutique de imóveis), Alexandre Rodrigues, o crescimento da busca por imóveis de luxo triplicou. “Tínhamos, em média, atendimento de 500 leads mês, passamos a atender 1.500 leads, sem aumento de investimento. Número registrado apenas pelo aumento de procura”, revela.

No que diz respeito às propostas, o executivo diz que quadruplicou. “As vendas também aumentaram, conseguimos bater a meta do ano inteiro em julho. Não esperávamos isso devido à pandemia, mas viver mais dentro de casa, trabalhar dentro de um novo formato como o home office, fez com que as pessoas passassem a perceber a qualidade do seu imóvel, ou seja, a jornada de compra diminuiu.”

A dinâmica do setor mudou de forma significativa. Novos valores passam a importar mais do que o preço por metro quadrado. Sol, natureza e opções de lazer, passaram a ser essenciais. “Imóvel deixou de ser commodity. Morar bem é mais valioso do que fazer um negócio”, comenta Rodrigues.

Sol, natureza e opções de lazer passaram a ser essenciais — Foto: Veduta/Divulgação 2 de 4
Sol, natureza e opções de lazer passaram a ser essenciais — Foto: Veduta/Divulgação

Sol, natureza e opções de lazer passaram a ser essenciais — Foto: Veduta/Divulgação

Mais do que simplesmente comprar um imóvel novo, há um movimento bastante interessante: a grande maioria das famílias desse nicho de mercado está migrando de apartamentos para casas, visando sobretudo a qualidade de vida dos filhos.

“Cerca de 90% das vendas neste período foi para paulistanos que estão saindo de apartamentos e indo para casas no interior. Espaço, quintal e área verde nunca foram os principais requisitos e agora são os fatores mais relevantes.”

Novas tendências: praticidade e qualidade de vida

A oferta de casas prontas, flexíveis e adaptáveis em condomínios de luxo em cidades do interior paulista como Jundiaí, Campinas, Indaiatuba e Sorocaba é uma tendência que veio para ficar e vai totalmente de encontro à uma vida plena e feliz.

Jundiaí acaba ganhando destaque pois os índices econômicos e de saúde chamam a atenção. A cidade tem uma infraestrutura que respeita o meio ambiente e a mobilidade, e tem a grande vantagem de estar próxima das principais rodovias do estado, como Anhanguera e Bandeirantes, sem falar que está entre as duas principais metrópoles: Campinas e São Paulo. “Jundiaí tem tudo o que você precisa sem perder o ar de interior.”

Oferta de casas prontas, flexíveis e adaptáveis em condomínios de luxo em cidades do interior é uma tendência — Foto: Divulgação 3 de 4
Oferta de casas prontas, flexíveis e adaptáveis em condomínios de luxo em cidades do interior é uma tendência — Foto: Divulgação

Oferta de casas prontas, flexíveis e adaptáveis em condomínios de luxo em cidades do interior é uma tendência — Foto: Divulgação

Em 2010, as casas eram entregues no contrapiso, para que as famílias decidissem pelos materiais de acabamento. Agora, os clientes optam por casas totalmente finalizadas, inclusive com decoração e eletrodomésticos, o que vai de encontro à necessidade da urgência de mudança, fortalecendo a busca desenfreada por praticidade. “Sessenta por cento dos imóveis são entregues prontos, mobiliados e decorados”, pontua Rodrigues.

Além disso, a flexibilidade da criação de espaços customizados é outro ponto que precisa ser destacado. Os pais precisam de espaços próprios para trabalhar, em ambiente separado dos filhos, que estão em homeschooling. “O home-office passou a ser diário o que exige que os profissionais tenham uma sala confortável. É diferente do que pegar o notebook e sentar no sofá por apenas algumas horas.”

Veduta Residencial: opção certeira

O Veduta Residencial, localizado em Jundiaí – em frente ao Parque da Cidade, que é um dos maiores parques do interior paulista, com mais de um milhão de metros quadrados de fauna e flora – traz justamente o conceito de qualidade de vida, relações, moradia, segurança, natureza, e é próximo a tudo.

[embedded content]

“Tem beleza e harmonia, o morador sabe qual casa estará ao lado dele, como será seu jardim, qual a estética da construção. Tem fibra óptica na porta de sua residência, irrigação automática e os convidados podem estacionar dentro do condomínio. É tudo muito bem pensado. Não se trata de uma casa comercial, que se constrói para vender, mas de uma moradia exclusiva, feita também para os finais de semana, possibilitando que as pessoas possam compartilhar com familiares e amigos o que têm em casa.”

Projeto do Veduta oferece muitas possibilidades de adaptação — Foto: Divulgação 4 de 4
Projeto do Veduta oferece muitas possibilidades de adaptação — Foto: Divulgação

Projeto do Veduta oferece muitas possibilidades de adaptação — Foto: Divulgação

Rodrigues comenta que o projeto não é engessado, muito pelo contrário. Há diversas possibilidades de adaptação. Com escritórios, com espaço para artesanato ou academia, sem deturpar a fachada. Tudo sempre organizado e bonito.

Além da flexibilização do projeto, há também uma campanha de flexibilização para o pagamento que pode ser delineada de acordo com a necessidade do cliente. “Estamos trabalhando com 120 meses sem juros, somente com a correção do IGPM ou IPCA. Ninguém faz isso no mercado.”

Para saber mais sobre o empreendimento, acesse o site do Veduta.

Texto: Lígia Favoretto

By Tribuna ABC

Veja Também!