Moradores reclamam de falta d'água durante fim de semana em cidades da região de Sorocaba

Moradores das cidades de Iperó, São Roque e Araçoiaba da Serra (SP) reclamaram da falta d’água durante este fim de semana e do feriado prolongado.

Em mensagens enviadas à TV TEM, os moradores comentaram que faltam informações sobre o abastecimento nas cidades. Também disseram que o abastecimento está com problemas há dias.

De acordo com os relatos, os principais bairros afetados são o George Oetterer, em Iperó, Jardim Meny, em São Roque , e bairro Monte Bianco, em Araçoiaba da Serra.

A TV TEM entrou em contato com as autarquias responsáveis pelo abastecimento nessas cidades. A Sabesp e a Águas de Araçoiaba informaram que a falta d’água se deu pelo aumento no consumo durante o fim de semana.

Segundo as autarquias, com o aumento da temperatura e o alto fluxo de visitantes na cidade durante o feriado contribuem para o aumento no consumo de água.

A Águas de Araçoiaba informou que, em fins de semana prolongados por feriado, ainda mais em períodos de temperatura alta, a cidade “chega a duplicar a população, principalmente nos bairros citados”.

“Com isso, é registrado um consumo elevado de água, ocasionando a despressurização na rede. Nessas ocasiões, a concessionária executa manobras no sistema de abastecimento, durante a madrugada, para recuperar os níveis dos reservatórios. Especificamente neste final de semana, a empresa abasteceu alguns reservatórios com caminhão-pipa”, explicou a empresa que atende Araçoiaba da Serra.

“Neste momento [manhã de segunda-feira], o sistema de abastecimento de água opera com capacidade máxima e sem interrupções. A Sabesp pede que os moradores utilizem a água com economia, evitando desperdícios”, informou a Sabesp, responsável pelo fornecimento de água em George Oterer (Iperó) e Jardim Meny (São Roque).

By Tribuna ABC

Veja Também!