/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/L/F/O5043UTb2wrtn0Mo7CGQ/sem-titulo.png)
Moradores registram confusão na Praça da Fonte em Salto de Pirapora — Foto: Reprodução/TV TEM
Moradores registram confusão na Praça da Fonte em Salto de Pirapora — Foto: Reprodução/TV TEM
Moradores de Salto de Pirapora (SP) registraram uma aglomeração na Praça da Fonte, no centro da cidade, no fim de semana. Durante a confusão, um rapaz de 21 anos foi esfaqueado pelo ex da atual namorada e levado para o hospital.
De acordo com os vizinhos, jovens e adolescentes se reúnem no local toda semana para consumir bebidas alcoólicas.
Além de o grupo não usar máscara, nem respeitar o distanciamento social, a música alta e o barulho do escapamento das motos incomodam os moradores durante a noite e a madrugada.
No último fim de semana, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionados, dando início à confusão. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que um guarda municipal usou o cassetete para bater em um rapaz (assista abaixo).

Moradores registram confusão na Praça da Fonte em Salto de Pirapora
A Prefeitura de Salto de Pirapora informou à TV TEM que a GCM age como um grupo de apoio às forças de segurança e que a ordem do comando é evitar confrontos com os jovens. Se algum excesso é cometido por agentes da prefeitura, segundo a nota, é aberto um procedimento para apuração.
“Infelizmente, os jovens já não respeitam mais as autoridades constituídas, entre elas os GMs, e os conflitos acabam sendo inevitáveis em determinadas situações”, diz.
Ainda de acordo com a prefeitura, nenhum jovem foi detido pelos guardas municipais. Mesmo assim, o Comando da GCM está preparando ações preventivas para coibir a perturbação no local, devendo apresentar esse planejamento ao delegado e ao comandante da PM nesta semana.
Já a Polícia Militar informou que realiza a Operação Paz e Proteção em todo o estado, principalmente aos fins de semana, para coibir a aglomeração de pessoas nos “pancadões” em locais mapeados. As ações em Salto de Pirapora contam com o apoio da GCM e das prefeituras.
“O planejamento é atualizado e revisto de acordo com a demanda local, como onde serão reforçadas as ações policiais, inclusive com programas de policiamento especializados, como com a Força Tática. Desde o início da pandemia, a PM vem orientando as pessoas a evitarem aglomerações, inclusive com abordagens educativas e apoio aos órgãos de Vigilância Sanitária municipal e estadual.”