Novos registros elevam para 3.766 o total de casos de dengue neste ano em Presidente Prudente


Região mais afetada na cidade é a zona leste, que contabiliza 800 confirmações da doença. Na zona norte, são 603. Mosquito Aedes aegypti
Eliandro Figueira/Oxitec
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou nesta terça-feira (9) mais 48 casos de dengue em Presidente Prudente, o que elevou o total de registros da doença na cidade a 3.766 no ano de 2020.
Outras 927 notificações seguem em investigação, pois estão no aguardo de resultados ou de conclusão, faltando a coleta da sorologia ou o desfecho da ficha do paciente.
Segundo a VEM, a maior incidência da doença segue na área 4, onde fica a zona leste, com 800 confirmações em bairros como o Jardim Planaltina, o Jardim Cambuci, os jardins Itapura e o Parque José Rotta.
Na sequência, segue a área a 7, na zona norte, com 603 registros, em bairros como o Residencial Terceiro Milênio, o Jardim Brasil Novo, o Jardim Morada do Sol e o Jardim Guanabara.
Depois, a área 5 tem 529 casos em bairros como a Vila Estádio, o Jardim Regina, a Vila Ocidental, o Jardim Aviação, o Bairro do Bosque, a Vila Maristela e o Centro.
Na área 2, são 438 confirmações em localidades da zona oeste, como a Cecap, a Cohab, o Jardim Monte Alto, o Jardim Santa Elisa e o Jardim Santa Paula.
Já na área 3, são 479 registros no Jardim das Rosas, no Jardim Morumbi, no Jardim Bongiovani e na Vila Formosa, entre outros bairros da mesma região da cidade.
A área 1 contabiliza 475 casos em bairros como a Vila Nova Prudente, o Conjunto Habitacional Ana Jacinta, os residenciais Damha, o Jardim Santa Fé e o Residencial Nosaki, enquanto a 6 tem 332 registros positivos em localidades como o Residencial Maré Mansa, o Jardim Novo Bongiovani, o Jardim Cobral, o Jardim Panorâmico, o Parque São Lucas, o Parque São Matheus e o Jardim Iguaçu.
Nos distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão, que formam a área 101, são 64.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Tribuna ABC

Veja Também!