Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 chega a 77,4% nos hospitais estaduais do Alto Tietê

Dados são da Secretaria do Estado da Saúde. Hospital Santa Marcelina foi o que registrou o menor índice. Nesta sexta-feira (4) os hospitais estaduais do Alto Tietê registraram 77,4% de ocupação nos leitos de terapia intensiva (UTI) destinados aos pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).
A informação tem como base os dados da Secretaria do Estado da Saúde e variam diariamente de acordo com a chegada de novos pacientes, óbitos, altas e transferências.
MÉDIA MÓVEL: veja em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda.
Desde o início da semana, o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, é o que registra a maior taxa de ocupação. Todos os 10 leitos de UTI da unidade estão uso.
Na sequência está o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, que possui 13 leitos de UTI. Segundo a Secretaria de Saúde, o índice de ocupação foi de 82,3%.
A menor taxa de ocupação foi registrada no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, que conta com 22 leitos de terapia intensiva. O índice ficou em 50% durante o levantamento.
A pasta lembra que mantém um esquema especial de gestão de leitos hospitalares, para dar prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves, com suporte da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) para as transferências.

By Tribuna ABC

Veja Também!