
Ônibus do transporte coletivo de Campinas circula sem uma das portas na manhã deste sábado
Um ônibus seguiu viagem sem uma das portas na manhã deste sábado (26), em Campinas. O caso aconteceu por volta das 5h30, na Avenida Orozimbo Maia.
Segundo um passageiro, enquanto o veículo trafegava pela via, a porta caiu para o lado de fora. O motorista parou o ônibus, recolheu a porta, colocou no corredor do coletivo e seguiu viagem com o vão aberto.
1 de 2Durante o trajeto, a porta ficou estendida no corredor o ônibus, e um “vão” ficou aberto — Foto: Juraci de Jesus Araújo
Durante o trajeto, a porta ficou estendida no corredor o ônibus, e um “vão” ficou aberto — Foto: Juraci de Jesus Araújo
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a porta caiu porque o ônibus foi vandalizado durante o trajeto e, nesses casos, se o motorista acredita que tem condições de completar a viagem em segurança e sem colocar os passageiros em risco, ele pode terminá-la.
Caso não tenha condições, ele deve parar em algum ponto e desembarcar os passageiros. Depois, ele vai para a garagem e registra o boletim de ocorrência.
2 de 2Ônibus de Campinas trafega com a porta no meio do corredor e vão aberto — Foto: Reprodução/EPTV
Ônibus de Campinas trafega com a porta no meio do corredor e vão aberto — Foto: Reprodução/EPTV
PLAYLIST: Veja esta e outras reportagens do EPTV 1
