Objetivo das equipes, de Presidente Prudente, é cumprir 35 mandados de busca e apreensão, além de 33 mandados de prisões temporárias. Operação mobiliza policiais civis de Presidente Prudente e região
Polícia Civil
A Polícia Civil de Presidente Prudente realiza, nesta quarta-feira (10), uma operação com a finalidade de desestruturar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas em âmbitos regional e interestadual. O objetivo é cumprir 35 mandados de busca e apreensão, além de 33 prisões temporárias, das 31 já haviam sido cumpridas até as 7h45.
Durante as investigações realizadas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), que perduraram 60 dias, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de maconha, três quilos de crack e 2,5 quilos de cocaína, mas estima-se que o grupo movimentou centenas de quilos de drogas, de acordo com a polícia.
A célula do grupo é responsável pela importação de drogas a partir de países vizinhos.
Ao menos dois homicídios e um “tribunal do crime” também foram esclarecidos durante as investigações.
A operação mobiliza 150 policiais civis em 37 viaturas policiais para para o cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão e 33 de prisões temporárias. Do total de prisões temporárias, 10 estão presos e serão interrogados nos estabelecimentos prisionais, com consequente cumprimento de nova prisão temporária.
Os policiais civis buscam 23 pessoas que estão em liberdade e movimentam o tráfico regional.
A ação também contou com o apoio do Canil da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Operação da Polícia Civil mira grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas regional e interestadual
