Pacientes reclamam da alta ocupação na UPA de Jales

De acordo com a UPA, nos últimos dias o problema tem acontecido e eles não conseguem mandar pacientes para a Santa Casa de Jales ou outros hospitais. Pacientes reclamam da alta ocupação na UPA de Jales
Parentes de pacientes que estão internados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jales (SP) estão reclamando da falta de vagas e da dificuldade de transferência para outros hospitais.
Os pacientes estão sendo atendidos na tenda de síndrome gripais criada durante a pandemia do coronavírus. Os pacientes, em casos mais graves, deveriam ser mandados para hospitais da região, com internação, mas não estão conseguindo vagas e o fluxo aumenta na UPA.
“Até agora não conseguimos a internação para a minha mãe, ela está sentada em uma cadeira desde domingo e eu não sei o que fazer”, afirma Leila Lopes, filha de uma paciente.
De acordo com a UPA, nos últimos dias o problema tem acontecido e eles não conseguem mandar pacientes para a Santa Casa de Jales ou outros hospitais. Os pacientes estão ficando de 3 a 4 dias na unidade.
A UPA faz em média 150 atendimentos por dia, enquanto no sábado (3) foram 209 atendimentos e, no domingo, 190.
O Sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), responsável por distribuir as internações, disse que está auxiliando na transferência de paciente e não são responsáveis por liberar a vaga, e sim para encaminhar a internação.
A Santa Casa de Jales está com a enfermaria da Covid com 95% de ocupação, com 19 leitos ocupados dos 20 disponíveis. Na UTI, a ocupação é de 90%, com 11 vagas e 10 ocupadas. A TV TEM entrou em contato com a Santa Casa, que ainda não se pronunciou.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba

By Tribuna ABC

Veja Também!