/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/H/4nIf6USW6fiB4tuS3VUQ/apreensao.jpeg)
Material apreendido pela Polícia Federal em Rio Preto e Elisiário — Foto: Divulgação
Material apreendido pela Polícia Federal em Rio Preto e Elisiário — Foto: Divulgação
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (2) dois mandados de busca e apreensão em São José do Rio Preto (SP) e Elisiário (SP) em uma investigação de assalto a um banco em Bauru (SP). Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Bauru.
A PF buscou provas vinculadas ao roubo, que aconteceu na madrugada do dia 5 de setembro de 2018. No assalto, a quadrilha utilizou armamento pesado e explosivos, causando destruição ao prédio da agência.
Os documentos e materiais apreendidos serão analisados pela Inteligência da Polícia Federal de Bauru (SP). Na investigação foram identificadas diversas pessoas envolvidas no roubo nas cidades onde ocorrem o cumprimento dos mandados.
Madrugada de terror
Os criminosos atacaram agências bancárias no centro de Bauru durante a madrugada do dia 5 de setembro de 2018. Segundo a Polícia Militar, eles chegaram na cidade por volta das 2h em carros de luxo, alguns deles blindados.
O alvo dos criminosos foi a agência bancária da Caixa Econômica Federal, na Rua Gustavo Maciel. Eles explodiram o local e, na fuga, atiraram contra outras duas agências que ficam próximas. A agência atacada com explosivos ficou destruída. (Veja no vídeo abaixo.)

Imagens mostram destruição de agência bancária e movimentação no centro de Bauru
De acordo com a Polícia Federal, havia dois cofres na agência e o conteúdo de um deles, cujo valor não foi informado, foi levado pelos criminosos. Segundo a Polícia Militar, eram pelo menos 20 homens fortemente armados com fuzis e ao menos oito carros foram usados.
Os criminosos foram perseguidos e trocaram tiros com os policiais em vários pontos da cidade.
O caso é investigado pela Polícia Federal porque o alvo dos criminosos foi a Caixa Econômica Federal. Ainda no dia do crime, a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de participar do ataque.
Segundo a corporação, os homens foram presos em flagrante em Rio Claro (SP). Na casa onde estavam, foram encontrados R$ 45 mil, um fuzil, explosivos, vestimentas e lanternas, todo o material foi apreendido.

Criminosos usaram explosivos para atacar as agências bancárias de Bauru — Foto: Arquivo Pessoal
Criminosos usaram explosivos para atacar as agências bancárias de Bauru — Foto: Arquivo Pessoal