Polícia Ambiental apreende mais de 170 kg de palmito clandestino

Palmitos eram clandestinos e foram apreendidos pela Polícia Ambiental — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental 1 de 1
Palmitos eram clandestinos e foram apreendidos pela Polícia Ambiental — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Palmitos eram clandestinos e foram apreendidos pela Polícia Ambiental — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Equipes da Polícia Militar Rodoviária apreenderam mais de 170 kg de palmito clandestino, na cidade de Cajati, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (8). A apreensão ocorreu durante a ‘Operação São Francisco’, realizada nesta semana.

Durante a ação, os policiais receberam uma denúncia sobre posse de arma de fogo, pássaros em cativeiro e caça de animais silvestres pelo bairro Queimado, altura do Km 8, e seguiram para o local apontado. A equipe chegou a uma área com alguns animais pastando, próximo a uma construção onde se encontrava um homem, que afirmou ser proprietário daquela área.

As autoridades o informaram a respeito da denúncia e o suspeito alegou não saber de nada ilícito no local. Ainda durante a conversa, os policiais viram algumas caixas e questionaram o proprietário a respeito do conteúdo delas.

Ele informou que se tratava de palmito Jussara e que o alimento pertencia a seus funcionários. Após a autorização do homem, os policiais entraram no local para verificar e constataram que havia 30 caixas com 426 vidros de palmito industrializado, sem rótulo, totalizando a quantia de 175,2 kg. Os itens foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Sede de Cajati.

By Tribuna ABC

Veja Também!