Polícia precisa quebrar parede para entrar e fechar apartamento utilizado como laboratório de metanfetamina na Aclimação; seis pessoas foram presas

Porta do apartamento era blindada. Grupos com chineses e brasileiros foi flagrado no apartamento.

Um laboratório clandestino que produzia uma variação da metanfetamina, uma droga sintética, foi fechado pela polícia nesta terça-feira (2), no bairro da Aclimação, região central de São Paulo. Seis pessoas foram presas, sendo quatro chineses e dois brasileiros.

Os policiais investigavam o grupo havia cerca de dois meses depois que moradores de um prédio perceberam a movimentação suspeita em um apartamento.

Para entrar no imóvel, a polícia precisou quebrar a parede, já que a porta era blindada. Mais de dois quilos de metanfetamina foram apreendidos.

“A comercialização no varejo não era feita ali. Ali [apartamento] era realmente um local de distribuição no atacado. A droga saía dali em grande quantidade para outros chineses que a partir da posse dessa substância eles iriam distribuir e vender no varejo diretamente para usuários espalhados pela cidade”, disse Fernando José Santiago, delegado do caso.

Além da droga, os policiais apreenderam celulares, um carro, tubos de ensaio, maçarico e fogareiros usados para produção dos cristais, como são conhecidas as pedras de metanfetamina.

Os investigadores descobriram que a quadrilha importava da China os insumos para produzir a droga, e esses produtos chegavam ao Brasil por correspondências, sem chamar a atenção das autoridades.

Segundo a polícia, a metanfetamina é menos comum no Brasil e costuma ser mais consumida por estrangeiros.

“O valor apreendido de toda substância pesada ultrapassa R$ 1 milhão. A gente nota também que, eventualmente, essa droga pode ser vendida em festas de música eletrônica, em festas raves, para um público que tem um poder aquisitivo maior.”

A polícia procura por outro chinês suspeito de envolvimento no esquema. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) como tráfico e associação ao tráfico de drogas.

By Stella Franceschini

Veja Também!