/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/i/Z/PSKZT2Sa2nexBZGX0XJQ/equipamentos-hb.jpg)
Equipamentos furtados por técnico de enfermagem foram levados à delegacia de Rio Preto — Foto: Aquivo Pessoal
Equipamentos furtados por técnico de enfermagem foram levados à delegacia de Rio Preto — Foto: Aquivo Pessoal
Equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) recuperaram na tarde desta sexta-feira (9) um monitor cardíaco e um capnógrafo furtados por um técnico de enfermagem do Hospital de Base.
Segundo a Polícia Civil, representantes do hospital procuraram a delegacia depois de sentirem falta dos equipamentos.
Os policiais começaram a investigar o caso e descobriram que equipamentos idênticos estavam sendo anunciados em uma plataforma de compra e venda pela internet.
Em seguida, as equipes identificaram e localizaram o suspeito, um técnico em enfermagem do próprio hospital. Os equipamentos foram encontrados na casa dele.
Ainda segundo a Polícia Civil, o técnico de enfermagem afirmou que furtou os equipamentos porque estava com dificuldades financeiras. Ele responderá em liberdade por furto qualificado mediante abuso de confiança.
O capnógrafo é um equipamento que mede os níveis de CO² na respiração. Juntamente com o monitor cardíaco, os equipamentos podem ser empregados no tratamento e monitoração de pacientes com Covid-19.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba