
Executivo contesta decisão do governo estadual, que reanalisou dados sobre mortes da Covid-19 e negou pedido da Prefeitura para manter região na fase amarela do Plano SP.
Coletiva de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto, SP, nesta terça-feira (8)
Murilo Badessa/EPTV
O prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB), informou, nesta terça-feira (8), que vai manter abertos bares, restaurantes, salões de beleza e academias, enquanto a Prefeitura recorre à Justiça após o rebaixamento dos municípios da Diretoria Regional de Saúde (DRS 13) à fase laranja do Plano São Paulo.
Após analisar pedido da Prefeitura para reavaliar os dados sobre o número de mortes por coronavírus de 21 de agosto a 04 de setembro na região, o Comitê Estadual de Contingenciamento decidiu manter as 26 cidades na fase laranja, como já tinha sido anunciado na sexta-feira (4).
Com isso, a região que estava na fase amarela desde o dia 8 de agosto só poderia abrir lojas, shoppings, concessionárias de veículos e escritórios, com regras.
Mas a Prefeitura discorda da avaliação porque alega que o estado observa o número de mortes por data do óbito, e não por data da infecção do paciente.
Esta matéria está em atualização
Prefeitura de Ribeirão Preto, SP, recorre à Justiça, e mantém bares, salões e academias abertos
