Prefeitura de SP publica protocolo para volta das feiras de artesãos na cidade

Artesãos voltam a vender em feira na praça da república

Artesãos voltam a vender em feira na praça da república

A Prefeitura de São Paulo publicou neste sábado (3), os protocolos para permitir a volta dos setores culturais, o que só deve acontecer quando a cidade chegar à fase verde do Plano São Paulo.

A autorização para a volta foi dada no dia 17 de julho, mas a retomada foi aos poucos e com muita confusão. Em setembro, na primeira tentativa de retomar as vendas na Praça da República, os fiscais da prefeitura recolheram uma banca que estava sendo montada.

O sindicato da categoria foi até a Secretaria da Fazenda reclamar e os artesãos puderam manter as atividades. 90% deles sofreram os impactos econômicos da pandemia no estado.

“Estamos trabalhando aqui com 30% dos expositores que estão nas feiras. O que foi autorizado é o distanciamento de 1,5 metro de cada expositor”, disse Gil Santana, presidente do Sindicato dos Artesãos do Estado de São Paulo.

A tradicional feira de artesanato da Praça da República, o movimento ainda é baixo.

As vendas pela internet foram a solução para muitos comerciantes durante a pandemia, mas para muitos artesãos durante a pandemia, mas para muitos deles essa realidade não se concretizou, pois muitos produtos que eles vendem são mais baratos que o preço da entrega.

Além disso, a maioria não tem intimidade com as novas tecnologias, com internet. Muitos estão sem trabalhar há sete meses.

A prefeitura não comentou a confusão do mês passado na Praça da República, quando os fiscais levaram uma banca da Praça da República.

VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana

20 vídeos

Mega-sena pode pagar R$ 90 milhões neste sábado

Índice usado para reajustar aluguel sobe muito mais que inflaçãoTorcida do São Paulo protesta em frente ao Centro de Treinamento do clube

CORONAVÍRUS

By Tribuna ABC

Veja Também!