Prefeitura detecta mais de 12% de testes positivos entre servidores de Bauru

Entre servidores e prestadores de serviço, prefeitura aplicou quase 4 mil testes; processo segue na próxima semana — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação 1 de 1
Entre servidores e prestadores de serviço, prefeitura aplicou quase 4 mil testes; processo segue na próxima semana — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação

Entre servidores e prestadores de serviço, prefeitura aplicou quase 4 mil testes; processo segue na próxima semana — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação

A prefeitura de Bauru (SP) informou nesta quarta-feira (9) que após a finalização da primeira etapa do processo de testagem de servidores municipais par aa Covid-19, 12,2% dos funcionários testados apresentaram resultado positivo.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicados 2.350 testes rápidos de IgG/IgM, sendo que 289 servidores (12,2%) apresentaram testes reagentes para a doença.

Destes, 176 (7,4%) são IgM reagentes, ou seja, ativos para a doença, e 103 (4,3%) já estão na fase crônica e não apresentam mais risco de transmissão.

A testagem teve início no último dia 21 e, no total, aplicou 3.945 testes, incluindo nesse número os prestadores de serviço.

Segundo a prefeitura, a medida integra as ações combate à pandemia visando identificar e isolar precocemente os infectados e ativos para evitar a disseminação da doença.

A ação seguirá na próxima semana, quando os testes serão retomados com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e, posteriormente para funcionários do DAE e Emdurb.

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

CORONAVÍRUS

By Tribuna ABC

Veja Também!