Presidente Prudente repete os 38% de adesão ao isolamento social e segue com o pior resultado do Estado


Município do Oeste Paulista continuou com o menor percentual entre as 104 cidades acompanhadas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP). Índice de adesão de Presidente Prudente ao isolamento social no Estado, em 9 de junho
Reprodução
Nesta terça-feira (9), Presidente Prudente registrou 38% de adesão ao isolamento social. De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do Governo de São Paulo, o município segue com o resultado mais baixo do Estado.
Junto com Presidente Prudente, com 38%, ficou a cidade de Araçatuba. No mesmo grupo em vermelho no mapa, ainda constam Várzea Paulista, Bragança Paulista e Ourinhos, todas com 40%. A média estadual também se manteve em 47%.
Esta é a segunda semana com a flexibilização da quarentena no Estado. Nesta segunda-feira (7), o município do Oeste Paulista também registrou 38%, que foi a taxa mais baixa entre as 104 cidades monitoradas. Na semana semana, de segunda-feira (1º) a domingo (7), os percentuais variaram entre 37% e 47%.
O Simi-SP monitora 104 cidades com mais de 70 mil habitantes. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento.
Adesão ao isolamento social despenca em Presidente Prudente e semana começa com 38%
Adesão ao isolamento social tem melhora em Presidente Prudente durante o fim de semana
Índice de adesão de Presidente Prudente ao isolamento social no Estado, em 9 de junho
Reprodução
Retrocesso
Nesta quarta-feira (10), o governo do Estado de São Paulo anunciou que a região de Presidente Prudente retrocedeu para a fase vermelha, no processo de flexibilização da quarentena em decorrência da pandemia do coronavírus, e com isso não poderá ter a abertura do comércio. A região de Marília, que abrange municípios da Nova Alta Paulista, continua na fase laranja.
Nas duas primeiras semanas da flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo, a região de Presidente Prudente esteve na fase amarela, quando era permitida até a abertura de bares e restaurantes para o público.
Os critérios de classificação das cidades por regiões e fases de cores levaram em conta a relação do número de leitos hospitalares, principalmente os de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com o número de pessoas infectadas pela Covid-19.
Na fase vermelha, não será permitida a abertura do comércio.
Na fase laranja, será permitida a abertura do comércio com restrição.
Na fase amarela, será permitida a abertura do comércio, mas com algumas restrições.
Região de Presidente Prudente passa para a fase vermelha a partir de segunda-feira (15)
Reprodução
Mapa atualizado mostra evolução da situação das regiões
Reprodução
Região de Presidente Prudente retrocede para a fase vermelha, que proíbe a abertura do comércio, na flexibilização da quarentena
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Tribuna ABC

Veja Também!