
Praia Baraqueçaba, em São Sebastião, fica cheia de turistas
O primeiro dia do feriado prolongado do Dia da Padroeira teve praias cheias no Litoral Norte de São Paulo. Com o avanço para a fase verde do Plano São Paulo e regras mais flexíveis para o comércio e rede hoteleira, a praia foi um dos destinos procurados pelos turistas.
Em São Sebastião, a prefeitura montou uma barreira sanitária para receber quem chega a cidade. De acordo com a gestão, até o início da tarde deste sábado (10), 645 veículos tinham sido parados na ação.
O advogado Wagner Donini conta que estava isolado há quatro meses em casa e decidiu romper a quarentena neste feriado em São Sebastião. “Muito tempo trancado direto em casa sem ir para lugar algum”, conta.
As rodovias que levam a Ubatuba e Caraguatatuba tiveram trânsito intenso pela manhã. As prefeituras reforçaram as ações de fiscalização em comércios e áreas públicas sobre o uso da máscara e distanciamento.
Em Ilhabela, segundo a associação comercial, a ocupação na rede hoteleira chegou a 90%. Antes o feriado a prefeitura flexibilizou as regras de ocupação e permitiu que os hotéis usassem a capacidade total. De acordo com a Associação Comercial da cidade, o feriado é expectativa de recuperação do comerciante que passou meses fechado.
“Nós estamos vendo a cidade cheia como se fosse janeiro. Nossa expectativa para esse feriado é a melhor possível, apesar da mudança no tempo”, comenta.
No litoral, o feriado deve ser marcado pela nebulosidade, com alta incidência de chuva. A previsão é de que as máximas fiquem em 23°C em São Sebastião até domingo e voltem a subir apenas na segunda-feira (12), quando chegam a 26°C.
Em Ubatuba a condição de nebulosidade também persiste, mas com temperaturas mais elevadas. No sábado os termômetros devem chegar a temperatura máxima de 26°C; no domingo 11 aos 27°C e na segunda-feira (12) aos 28°C. Apesar da alta, a chance de chuva permanece na cidade.