Pronunciamento de Bolsonaro sobre demissão de Moro provoca panelaços pelo Brasil

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro se pronunciava sobre a demissão de Sérgio Moro do cargo de ministro da Justiça, panelaços contra o governo aconteceram em todo o País.

Houve relatos de panelaços, gritos e buzinaços em capitais como Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador e em cidades do estado de São Paulo, como São José do Rio Preto, Sorocaba e Guarulhos.

Na cidade de São Paulo, o protesto contra Bolsonaro se espalhou. Há relatos de panelaços e gritos em bairros como Panamby, Vilan Andrade, Santo Amaro, Bela Vista, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Cambuci, Santana, Butantã, Perdizes, Pirituba, Itaim Bibi e Campo Limpo.

Em Brasília, protestos aconteceram na Asa Norte nas quadras 303, 212, 309, 402 e 304. Na Asa Sul, a reportagem contou manifestações nas quadras 210 e 313.

Já no Rio de Janeiro, o som das panelas veio acompanhado de gritos de “Fora, Bolsonaro”. Foi o segundo protesto do dia – o primeiro acontecera no fim da manhã, quando Sergio Moro anunciou que estava deixando o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As manifestações puderam ser ouvidas em vários cantos da cidade. Na zona sul, houve panelaços fortes em Copacabana, Ipanema, Jardim Botânico, Botafogo, Leblon, Laranjeiras e Cosme Velho. Na zona norte, Tijuca, Grajaú e Guadalupe protestaram. O mesmo aconteceu no Recreio dos Bandeirantes e em Vila Valqueire, na zona oeste.

*Com informações do Estadão Conteúdo

By Tribuna ABC

Veja Também!