PSOL oficializa candidatura de Mauro Inácio à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP

PSOL oficializa candidatura de Mauro Inácio à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução 1 de 2
PSOL oficializa candidatura de Mauro Inácio à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução

PSOL oficializa candidatura de Mauro Inácio à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, nesta segunda-feira (7), a candidatura de Mauro Inácio à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP). O anúncio aconteceu durante convenção online do partido. Essa é a terceira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo.

A candidata a vice na chapa “Ribeirão para a maioria” é a assistente social Mayra Ribeiro. O partido não fez coligação.

Durante a reunião, Inácio defendeu um governo que trabalhe a inclusão social.

“Acreditamos que o projeto e o programa de esquerda do PSOL venham a atender as mulheres, as mulheres negras da periferia, o movimento LGBT, o movimento negro, a juventude, e todos aqueles que mais precisam de um governo de esquerda e socialista. Estamos em um partido que vai ser para a maioria. Acreditamos que a maioria vai estar conosco. Vamos defender um programa que discuta todas as finanças da prefeitura. Fazer uma administração transparente e democrática.”

Nesta segunda-feira, o partido definiu que serão 13 pleiteantes às vagas na Câmara Municipal dos Vereadores, sendo nove homens e quatro mulheres.

Ao lado da mulher Flávia, Mauro Inácio é oficializado candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP, pelo PSOL — Foto: Reprodução 2 de 2
Ao lado da mulher Flávia, Mauro Inácio é oficializado candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP, pelo PSOL — Foto: Reprodução

Ao lado da mulher Flávia, Mauro Inácio é oficializado candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP, pelo PSOL — Foto: Reprodução

Mauro da Silva Inácio nasceu em Bebedouro (SP) e tem 51 anos. Antes de se mudar para Ribeirão Preto em 1990, trabalhou no corte de cana-de-açúcar e em lavouras de laranja. Ainda no campo, deu início à trajetória como líder sindical.

Em 1995, concluiu a faculdade de história, tornou-se professor e começou a atuar como dirigente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

Na política, concorreu em 2008 e em 2012 para o cargo de prefeito de Ribeirão Preto. Em 2010, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.

ELEIÇÕES 2020

By Tribuna ABC

Veja Também!