/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/u/D/JvLrEQRNCmPJI6BnEpVA/jt2-registro-vermelha-.jpg)
Registro autoriza ampliação do horário de funcionamento de diversos serviços — Foto: Reprodução/TV Tribuna
Registro autoriza ampliação do horário de funcionamento de diversos serviços — Foto: Reprodução/TV Tribuna
A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, publicou um novo decreto autorizando a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais a partir deste sábado (10). O Vale do Ribeira está na fase amarela do ‘Plano São Paulo’, do Governo do Estado, há seis semanas.
As galerias, shopping center e estabelecimentos similares podem funcionar com capacidade máxima de 40% e devem afixar essa informação em local visível para o público. O horário de funcionamento passa a ser de, no máximo, dez horas seguidas.
Os restaurantes e lanchonetes que ficam dentro de galerias ou do shopping podem oferecer cardápio à la carte e prato feito. Fica permitida a consumação no local até as 22h, desde que os clientes fiquem sentados ar ar livre ou em áreas arejadas. Os consumidores poderão permanecer no local apenas até as 23h, mas sem consumação.
Já o comércio em geral e os estabelecimentos de prestação de serviços estão autorizados a funcionar durante dez horas seguidas por dia, respeitando a capacidade máxima de 40%. Os estabelecimentos devem ter um funcionário responsável por organizar as filas que se formarem, respeitando o distanciamento social.
Os restaurantes, bares e lanchonetes localizados na rua também devem respeitar o funcionamento de, no máximo, dez horas por dia. A consumação no local é permitida apenas até as 22h, e os clientes podem deixar o local até as 23h, horário em que os estabelecimentos devem encerrar as atividades. A capacidade de lotação é de 40%. As entregas em domicílio, sistema pague e leve e drive-trhu podem ser realizados de forma ininterrupta.
Ainda de acordo com o decreto, passam a ser permitidas carreatas em veículos, passeatas e manifestações, desde que respeitados o distanciamento social e os protocolos sanitários. As reuniões presenciais também pode ser realizadas dede que não ultrapassem 40% da capacidade do local escolhido.