Sorocaba registra mais uma morte decorrente da Covid-19; total sobe para 390

Sorocaba (SP) registrou mais uma morte decorrente da Covid-19 neste sábado (26). Desta forma, o total de óbitos subiu para 390 na cidade.

A vítima mais recente é uma mulher de 67 anos, cardiopata e diabética. Ela morreu em um hospital público de Sorocaba, na sexta-feira (25).

Segundo a prefeitura, os casos confirmados da doença passaram de 17.370 para 17.402 no município, ou seja, foram 32 novos em 24 horas. Deste total, 46 estão internados (27 em UTI) e 258 seguem em recuperação (isolamento domiciliar).

A cidade também passou de 553 para 537 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 44 estão internados em hospitais da cidade, sendo 24 em UTI. Há um óbito em investigação.

O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 42.156. A Secretaria da Saúde (SES) também registra 16.708 recuperados da Covid-1.

A ocupação nos leitos de UTI Covid na Santa Casa voltou a subir. Na sexta-feira, havia 10 leitos disponíveis. Neste sábado, são cinco (ocupação de 87,5%). No Hospital Adib Jatene, a ocupação é igual: 20 leitos. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), os números na UTI melhoraram: sete dos 21 leitos têm pacientes, ocupação de 33%.

Na rede particular, a ocupação também aumentou. Somando os três hospitais privados, a ocupação é de 55,5% na UTI.

Já a Prefeitura de Jundiaí (SP) informou que o município não contabilizou óbitos causados pelo novo coronavírus neste sábado.

No entanto, o número de casos confirmados da doença subiu para 12.367 (25 novos em um dia), sendo 404 mortes, 462 casos ativos e 11.501 recuperados.

A taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI Covid-19 é de 22% neste sábado e dos leitos privados de UTI geral é de 59%.

By Tribuna ABC

Veja Também!