SP pode ter novo recorde de frio na madrugada deste domingo

Frio continua na capital e madrugada de domingo (23) deve atingir 8 graus

Frio continua na capital e madrugada de domingo (23) deve atingir 8 graus

A madrugada deste domingo (23) pode ser a mais fria do ano na cidade de São Paulo, com previsão de 8°C. Durante o dia a temperatura não deve passar dos 18°C. Ainda pode chuviscar de manhã e, à tarde, o sol deve aparecer entre muitas nuvens.

A capital registrou a temperatura mais baixa do ano na manhã neste sábado (22). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram 8,2°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte da capital paulista, às 9h.

Dois sem-teto foram encontrados mortos na região central da cidade e, segundo os meteorologistas, o frio deve continuar – o que preocupa organizações que atendem a população de rua.

Até quarta-feira (26), a capital deve ter madrugadas geladas, com mínimas de 7°C de segunda à quarta. Durante a tarde, as temperaturas sobem e podem chegar na casa dos 20°C na terça-feira.

 Pessoas se protegem da chuva e frio na Avenida Paulista, região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (21). — Foto: BRUNO ROCHA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO 1 de 1
Pessoas se protegem da chuva e frio na Avenida Paulista, região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (21). — Foto: BRUNO ROCHA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Pessoas se protegem da chuva e frio na Avenida Paulista, região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (21). — Foto: BRUNO ROCHA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mortes em SP

A Polícia Militar informou que encontrou mais um corpo no Centro de São Paulo na manhã deste sábado (22). É o segundo óbito registrado após a madrugada fria que atingiu a cidade. Mais cedo, as autoridades encontraram uma mulher morta em uma barraca na Praça da Sé.

Nos dois casos, a suspeita é de que as mortes tenham ocorrido por conta do frio intenso que atingiu a capital. A cidade de São Paulo registrou o dia mais frio do ano neste sábado.

A ONG Movimento Estadual da População em Situação de Rua afirma que recebeu relatos de que foram 4 vítimas do frio no Centro de SP e que houve mais 1 morte na região do Terminal Tietê, na Zona Norte. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado afirma que não tem registros de outros casos com as mesmas características.

Segundo a PM, um homem de 39 anos foi encontrado morto na altura do número 38 da Rua 25 de Março, próximo a um viaduto, por volta das 9h45. Amigos pediram ajuda a uma enfermeira, que chamou a polícia. Os policiais constataram o óbito.

A SSP afirma que os dois casos foram registrados como morte suspeita pelo 8º DP (Brás), e encaminhados ao 1º DP (Sé), área dos fatos.

“A autoridade policial solicitou exame necroscópico para identificar as causas da morte. Até o momento, não há outros registros com as mesmas características”, disse a SSP, em nota.

Duas pessoas em situação de rua foram encontradas mortas em São Paulo

Duas pessoas em situação de rua foram encontradas mortas em São Paulo

Colegas do morador de Rua da 25 de Março dizem que ele estava passando mal e que ofereceram mantas e cobertores para o homem durante a madrugada.

“Não é de coronavírus, é de fome e de frio que está morrendo gente”, diz Alecsandra, que vive em uma barraca na região central.

Em nota, a a prefeitura informa que “na madrugada de hoje (22), 150 pessoas foram acolhidas, houve 82 recusas e foram distribuídos 182 cobertores”.

Veja vídeos da onda de frio pelo Brasil

94 vídeos

Frente fria ajuda a combater os incêndios no Pantanal

Neve não volta a cair no sul do Brasil, mas geada mantém paisagem congeladaCampanha do agasalho entra na reta final com drive-thru em Guarapuava

By Tribuna ABC

Veja Também!