Uchoa faz racionamento de água por causa da estiagem na região

Caixa d'água em Uchoa; cidade enfrenta racionamento — Foto: Reprodução/TV TEM 1 de 1
Caixa d’água em Uchoa; cidade enfrenta racionamento — Foto: Reprodução/TV TEM

Caixa d’água em Uchoa; cidade enfrenta racionamento — Foto: Reprodução/TV TEM

O Departamento de Água e Esgoto de Uchoa (SP) começou a fazer nesta semana um racionamento de água por causa da estiagem na região noroeste paulista.

O DAE definiu que de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, o abastecimento de água é interrompido em todo município. A medida é para tentar aumentar o nível dos reservatórios do município.

Por enquanto, está sendo possível abastecer todos os bairros. Uchoa tem 14 poços que estão com os reservatórios baixos devido à falta de chuva. Os bairros mais críticos são o Morumbi, Sarah Vida, Davanzzo 2, Jardim Progresso.

Outra cidade que sofre com racionamento é Tabapuã (SP), onde a estiagem também esta afetando o abastecimento de água.

No município, um carro de som está passando pelas ruas para avisar sobre o uso consciente de água. Ao todo, 12 poços funcionam para abastecer os moradores.

Com a estiagem e a pandemia, o abastecimento aumentou em 50%, o que baixou bastante o nível do lençol freático. A área central, Ipê, Paineiras e Aroeiras já estão sofrendo com a situação.

Para suprir a necessidade desses bairros, entrará em vigor o racionamento geral na cidade a partir desta quarta-feira (16), no período das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Cidades da região noroeste paulista fazem racionamento de água

Cidades da região noroeste paulista fazem racionamento de água

Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba

By Tribuna ABC

Veja Também!