/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/5/V/Niog5YQliEnAkGgpbQbA/foto-01-materia.jpg)
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
Além de lançar quatro graduações presenciais – Engenharia Biomédica, Comunicação e Mídias Digitais, Economia e Educação Física (licenciatura) – a Instituição está reformulando as grades de formação de todos os cursos que já oferece, com o objetivo de preparar profissionais que atendam as demandas de um mercado em rápida e constante transformação.
“Estamos investindo em multidisciplinariedade e bastante tecnologia, mesmo nos cursos mais tradicionais”, explica a vice-reitora Anita Bellotto Nagib, também pró-reitora de Assuntos Comunitários e Extensão.
“No próximo ano, a UNIFAE vem de cara nova. A pandemia nos trouxe uma realidade que está mudando o contexto da Educação e do mercado de trabalho como um todo. Com estas inovações estamos nos preparando para oferecer aos jovens estudantes metodologias ativas e tecnologias educacionais que respondem aos anseios de inserção na cultura digital a que pertencem. É fundamental que eles tenham um papel mais ativo na construção do conhecimento que vai dar alicerce a uma carreira profissional de sucesso”.
NOVOS CURSOS
O curso de Engenharia Biomédica chega com a proposta de multidisciplinariedade com as demais Engenharias, criando conexões com os cursos de Mecânica, Elétrica, Química, Software, e também com os cursos da área de Saúde: Medicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem.
“O estudante de Engenharia Biomédica terá uma formação privilegiada e ampla, passando por aulas tanto no CETEP quanto nos laboratórios de Simulação Realística, Anatomia e Fisiologia”, informa a pró-reitora de Graduação, Profa. Me. Fernanda Menezes Ferrari Esteves.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/D/Ue6Dg8QgGOn62UZBcC8Q/foto-02-materia.jpg)
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
Buscando atender os jovens que querem ingressar em carreiras ligadas à Comunicação nas Mídias Digitais, o novo curso vai utilizar a completa estrutura de laboratórios com equipamentos de última geração, já implantada na UNIFAE, para promover a integração dos diferentes meios e linguagens que envolvem a produção de conteúdo para os meios digitais, tais como sites da internet, portais, redes sociais, emissoras de rádio e canais de TV digital, atendendo uma demanda crescente do mercado por um profissional que transita por diferentes competências.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/U/Q/KBWDKjQfaqHjrtGluYjA/foto-03-materia.jpg)
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
Na área de Educação Física, em que a Instituição já oferece o bacharelado, a novidade é a inclusão da modalidade de licenciatura.
“Este novo formato foi pensado para aqueles que buscam ampliar as possibilidades de atuação no mercado. A conexão multidisciplinar permitirá que o estudante possa optar por aperfeiçoar sua formação, cursando mais dois anos para obter o bacharelado ou mais dois anos para obter também o diploma em Pedagogia”, explica Fernanda.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/j/3/YdbhACQNe8oXehHIZvKQ/foto-04-materia.jpg)
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
E, finalmente, o curso de Economia – que faz parte da história da UNIFAE, sendo um dos primeiros ofertados pela Instituição – volta totalmente reformulado. “Será uma contribuição fundamental para que os gestores possam lidar com um cenário em constante transformação quanto à produção, distribuição e consumo de bens materiais e serviços. Todas estas inovações propostas pela nova gestão da UNIFAE foram pensadas para atender as exigências atuais do mercado, que busca profissionais com múltiplos saberes, que possam fazer conexões com diferentes áreas do conhecimento para um desempenho de excelência”, finaliza a pró-reitora de Graduação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/K/h/1nB0ZkTb2uumwkmBLQaw/foto-05-materia.jpg)
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
— Foto: Foto: Ascom UNIFAE
Vestibular UNIFAE 2021 – As inscrições devem ser feitas, até 11 de novembro de 2020, pelo site www.fae.br onde o candidato encontra informações detalhadas do processo seletivo. São 120 vagas para os cursos de Administração, Direito, Educação Física (Bacharelado) e Pedagogia.
Os cursos de Ciências Contábeis, Economia, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Comunicação e Mídias Digitais. Odontologia e Publicidade e Propaganda disponibilizam 60 vagas, enquanto Farmácia, Fisioterapia e Psicologia oferecem 50 vagas.
A prova objetiva de múltipla escolha será aplicada no período de 22 de setembro a 12 de novembro de 2020, conforme datas e horários pré-agendados pelo candidato no ato da inscrição. O candidato pode também optar e usar a nota do Enem.
VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFAE 2021 – Já estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFAE 2021. Serão ofertadas 60 vagas. As inscrições podem ser feitas até 11 de novembro de 2020, exclusivamente pela Internet, com acesso pelo link www.fae.br.
Pela primeira vez, desde a implantação do curso há seis anos, a UNIFAE não vai realizar uma prova para o vestibular de Medicina, mas utilizará como critério de seleção o desempenho do candidato no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), nos anos de 2015 a 2019. Seu futuro tem nome, UNIFAE.