
Morador de Campinas faz vídeo de carros estacionados em ciclovia
Ciclistas flagraram uma fila de carros estacionados sobre a ciclovia na região dos bairros São Bernardo e Parque Industrial, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (3). Em vídeo, registraram os veículos em frente a uma feira que acontecia nas proximidades. Sem opção, os ciclistas precisaram trafegar pela rua. As imagens foram divulgadas nesta sexta (4).
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que não foi acionada para atender a essa ocorrência, mas alertou que o comportamento registrado é infração de trânsito grave.
1 de 2Ciclovia em Campinas é usada por motoristas como estacionamento; infração é grave — Foto: André Gomes
Ciclovia em Campinas é usada por motoristas como estacionamento; infração é grave — Foto: André Gomes
Estacionar em ciclovias ou ciclofaixas tem punição de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23. “O veículo fica passível de remoção ao Pátio Municipal”, ressaltou a Emdec.
Os moradores que se depararem com uma situação como esta devem registrar uma denúncia pelo telefone 118
2 de 2Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1
