1 de 1Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, registra o maior índice de ocupação na rede estadual do Alto Tietê. — Foto: Alessandro Batata/TV Diário
Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, registra o maior índice de ocupação na rede estadual do Alto Tietê. — Foto: Alessandro Batata/TV Diário
A taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados aos pacientes com a Covid-19 é de 67,6% no Alto Tietê, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.
Das três unidades estaduais na região, o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, estava nesta sexta-feira (11) com a maior lotação. O local conta atualmente com 43 leitos destinados a Covid-19, somando 33 de enfermaria e 10 leitos de UTI. A taxa de ocupação era de 80% na UTI
O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos conta com 29 leitos destinados para casos de Covid – 19, somando 13 leitos de UTI e 16 de enfermaria. Na UTI, a ocupação era de 64%.
Já o Santa Marcelina de Itaquaquecetuba conta com 62 leitos para casos de Covid-19, somando 22 de UTI e 40 de enfermaria. A taxa de ocupação da UTI era de 59%.
A pasta informou que mantém o monitoramento do cenário da Covid-19 em todas as regiões, e que o número de pacientes internados varia o decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.
A secretaria destacou ainda que mantém um esquema especial de gestão de leitos hospitalares, para dar prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves, com suporte da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) para as transferências.
