Ciclista denuncia 'estacionamento' improvisado e irregular em ciclovia de Campinas; vídeo

Morador de Campinas faz vídeo de carros estacionados em ciclovia

Morador de Campinas faz vídeo de carros estacionados em ciclovia

Ciclistas flagraram uma fila de carros estacionados sobre a ciclovia na região dos bairros São Bernardo e Parque Industrial, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (3). Em vídeo, registraram os veículos em frente a uma feira que acontecia nas proximidades. Sem opção, os ciclistas precisaram trafegar pela rua. As imagens foram divulgadas nesta sexta (4).

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que não foi acionada para atender a essa ocorrência, mas alertou que o comportamento registrado é infração de trânsito grave.

Ciclovia em Campinas é usada por motoristas como estacionamento; infração é grave — Foto: André Gomes 1 de 2
Ciclovia em Campinas é usada por motoristas como estacionamento; infração é grave — Foto: André Gomes

Ciclovia em Campinas é usada por motoristas como estacionamento; infração é grave — Foto: André Gomes

Estacionar em ciclovias ou ciclofaixas tem punição de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23. “O veículo fica passível de remoção ao Pátio Municipal”, ressaltou a Emdec.

Os moradores que se depararem com uma situação como esta devem registrar uma denúncia pelo telefone 118

Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1 2 de 2
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

CORONAVÍRUS

By Tribuna ABC

Veja Também!