1 de 1Prefeitura de Limeira encerra festas durante a pandemia — Foto: Divulgação
Prefeitura de Limeira encerra festas durante a pandemia — Foto: Divulgação
Fiscais, guardas e policiais de Limeira (SP) encerraram três festas com ao menos 500 pessoas realizadas na primeira quinzena deste mês.
A cidade, assim como todo o Estado de São Paulo, ainda está em quarentena em prevenção à pandemia de coronavírus e, entre as medidas restritivas, estão aglomerações de pessoas.
Um dos eventos ocorreu no feriado de 7 de setembro, no bairro São João, zona rural de Limeira, onde havia mais de 1 mil pessoas sem máscaras no local.
A festa foi encerrada e o responsável foi apresentado no plantão policial, onde foi registrado boletim de ocorrência contra a saúde pública.
O proprietário da chácara e o responsável da festa foram autuados em R$ 1 mil por decretos da Prefeitura de Limeira e também foi aplicada multa por poluição sonora no valor de R$ 2.761.
No feriado do aniversário de Limeira (15), a fiscalização encerrou outra festa com também aproximadamente 1 mil pessoas. Desta vez, a aglomeração foi flagrada no bairro Graminha.
O responsável também foi apresentado no plantão policial, com registro de ocorrência e aplicação de multas administrativas.
No último sábado (19), a fiscalização identificou um evento com cerca de 500 pessoas em chácara com acesso pela Rodovia Deputado Laércio Corte, que liga Limeira a Piracicaba (SP).
Neste caso, houve multa ao proprietário da chácara e os organizadores e registro do caso na polícia.
Todos os eventos com grandes aglomerações foram identificados por meio de denúncia no 156 ou 153. Os fiscais foram acompanhados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e também a Polícia Militar (PM).
