Parques municipais em Jundiaí devem reabrir parcialmente a partir de 21 de setembro

A Prefeitura de Jundiaí (SP) publicou um decreto nesta quinta-feira (10) permitindo a reabertura de parques a partir do dia 21 de setembro. O decreto também antecipou em meia hora a abertura do comércio de rua. A cidade continua na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização.

Seis dos nove parques serão reabertos: Jardim Botânico da Vila Hortolândia, do Bairro Eloy Chaves, do Jardim das Tulipas, do Jardim do Lago, do Engordadouro, e o parque da cidade, que é administrado pela DAE.

O horário será reduzido, das 7h às 16h. Além dos parques, três centros esportivos também serão reabertos.: o bolão, no bairro Anhangabau, o Dal Santo, na Vila Rami e o Vanderlei Sperandio, no bairro Santa Gertrudes.

Os parques e complexos esportivos vão funcionar de segunda a sexta-feira. A atividade física coletiva ainda não vai ser permitida. O uso de máscara será obrigatório.

Horário do comércio de rua

A prefeitura informou que o horário de funcionamento do comércio de rua agora é das 9h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h aos sábados.

Já o horário de funcionamento dos shoppings não foi alterado e se mantém das 12h às 20h. A antecipação do horário de abertura foi um pedido dos próprios comerciantes, segundo a prefeitura.

Pelo decreto, serão liberados a partir do dia 14 os eventos, recepções e outras atividades, inclusive, em centros de entretenimento familiar, seguindo o protocolo sanitário específico. Também estão liberadas, a partir desta data, atividades em espaços e equipamentos culturais privados.

De acordo com a prefeitura, os parques e equipamentos públicos poderão reabrir a partir do dia 21 de setembro, com horário reduzido, de segunda a sexta-feira, permanecendo fechados aos finais de semana e feriados.

By Tribuna ABC

Veja Também!