O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano está com sete integrantes afastados. Eles testaram positivo para Covid-19. Segundo a Prefeitura, o trabalho de fiscalização não foi prejudicado por conta dos afastamentos.
A Prefeitura informou ainda que desde a semana passada as escalas foram reorganizadas com o pessoal administrativo, além das equipes contarem com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) nas operações.
De acordo com a Prefeitura, o Departamento de Fiscalização de Posturas conta com 16 funcionários e os sete colaboradores afastados devem ter alta na próxima semana, quando retornarão ao trabalho. A administração municipal destacou que todos estão bem e sem necessidade de internação.
Fiscalizações
Segundo a Prefeitura, no último fim de semana prolongado pelo feriado, o reforço das ações de fiscalização e da GCM ocorreu nos bairros Miguel Badra, Jardim São José e no distrito de Palmeiras.
O resultado foi um total de aproximadamente 20 estabelecimentos notificados e fechados por desrespeito ao decreto municipal que determina as regras da quarentena, com limite de horário para funcionamento até as 22h.
