Vereador de Votorantim terá que indenizar candidata a prefeita após divulgar fake news

O vereador pastor Lilo (Democratas), de Votorantim (SP), terá que indenizar em R$ 10 mil a vereadora e candidata a prefeita Fabíola Alves (PSDB) após publicar em uma rede social uma fake news de que ela morava em um apartamento avaliado em R$ 1 milhão, que teria sido conquistado por meio de enriquecimento ilícito.

A decisão foi publicada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, no fim de setembro. O vereador terá que pagar a indenização por danos morais e apagar a postagem da rede social em que foi publicada.

Em nota ao G1, a assessoria de imprensa do vereador informou que entrou com recurso da decisão e que aguarda a aprovação, já que não houve a condenação e o processo tramita em 2ª instância.

Já a assessoria da vereadora Fabíola informou que a foto publicada era uma montagem e que o apartamento dela não vale a quantia mencionada pelo vereador, além de ele “exacerbar de seu direito de parlamentar”.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

ELEIÇÕES 2020 – GUIA DO ELEITOR

By Tribuna ABC

Veja Também!