
Moradora de Mogi das Cruzes ganha reforma de casa
Uma moradora do Jardim Aeroporto III, em Mogi das Cruzes, teve o sonho de reformar a casa realizado por meio de uma ação voluntária. Além da reforma, ela também ganhou móveis novos para a residência.
Maria Pereira de Moura mora há mais de dez anos no bairro e agora tem vários motivos para se alegrar. Antes da reforma, um problema fazia com que ela perdesse o sono em dias de chuva, sem tubulação, a água fluía livremente no quintal e causava danos ao terreno.
“Quando chovia, eu não dormia. Quando o tempo fechava, eu já ficava preocupada, porque quando chovia forte, o rio transbordava e a água entrava debaixo da casa. Um dia eu estava andando e encontrei menina da assistência social, ela falou que me ajudaria. Eles vieram aqui, tiraram foto, mas não aconteceu nada. Eu continuei com a esperança que daria certo”, conta Maria Pereira de Moura.
1 de 1Voluntários trabalharam na reforma da casa em Mogi das Cruzes — Foto: Reprodução/ TV Diário
Voluntários trabalharam na reforma da casa em Mogi das Cruzes — Foto: Reprodução/ TV Diário
A iniciativa foi de um motoclube da cidade, que junto com uma ONG e uma igreja, colocaram a mão na massa para ajudar a moradora.
De acordo com o voluntário Erison Luiz do Nascimento, o projeto Mãos que levam esperança, é uma junção do Salvando Vidas com o motoclube AMM, que fazem parte da Igreja Adventista. “Nós nos unimos para que pudéssemos juntos dar uma condição de vida mais digna para a Dona Maria”, explica.
O voluntário Marcelo Cornélio conta que ao ver a situação da casa, entendeu que a ação não poderia ser só de doação dos tubos, como haviam pensado inicialmente. “A casa dela precisava de muita reforma, então fizemos um mutirão e começamos a ajudar”, conta.
Além dos tubos de concreto que foram colocados no quintal, Dona Maria também ganhou vários móveis, como pia para cozinha, armários, sofá e cama de acordo com a voluntária Irani Chueri Vieira. Foram 19 dias reformando a casa.
“Só tinha o vaso sanitário, mas não tinha caixa. Na cozinha foi colocado azulejo e piso. Ela ganhou cama para ela e para o neto, e um guarda-roupa.Também foi trocada toda afiação da casa, o forro, a porta, a janela e ganhou uma lavanderia”, conta a voluntária.
As mãos que trouxeram mais esperança para Dona Maria estão pintadas na parede, trazendo a mensagem de que juntos sempre podemos ajudar o próximo. “Nosso lema é em cada passeio, uma missão. Nós fizemos a nossa missão aqui, e a felicidade é grande de ver a Dona Maria contente, feliz e com dignidade”, conta Marcelo Cornélio.
A Dona Maria ganhou até um dia de beleza. “Eu estou muito feliz, quando eu cheguei em casa, não tinha palavras, porque estava muito bonita, decorada e com tudo do meu gosto. Durmo em paz agora”, conta Maria Pereira de Moura.
